Entenda o que precisa acontecer para que as vagas que você deseja cheguem até você e se encaixe perfeitamente ao seu perfil profissional.
Olá pessoal, tudo bom meus amados e minhas amadas? Espero que esteja muito bem e pronto para voltar para o mercado de trabalho. Tenho certeza que sim, no que depende da gente, estamos mais do que juntos!
Mais é uma Rodrigo Macruz aqui e vou falar de novo sobre empregabilidade. Pessoal, hoje é um tema um pouco diferente, mas, é legal vocês saberem que ele existe, que faz parte do nosso método e do nosso processo.
No início do nosso treinamento vocês vão passar pelo processo de incubação e também de oficinas, que abordam tudo que vocês possam imaginar: o comportamental, técnico, competências e habilidades, trabalho em grupo, depois vem o currículo… E para as pessoas que são capacitadas pelo nosso processo e treinamento, nós ajeitamos um currículo adequado, para que fique bom para distribuir e tudo mais.
Nós também vamos ajudar a elaborar junto com cada um de vocês, uma plano de estudo que tenha a ver com o seu perfil e com os seus objetivos profissionais. O plano de estudo são os cursos extra curriculares, cursos preparatórios e, dependendo do caso de cada um, também a atualização da escolaridade, para terminar o ensino médio, fazer uma faculdade, pós-graduação e assim por diante.
Essa é uma parte para dar mais robustez no currículo, que envolve melhorar a escolaridade, fazer cursos preparatórios, obter certificados e treinamentos necessários para a vaga que se pretende conseguir.
E hoje eu vou falar especificamente sobre o encaixe, que é quando a pessoa já está com um bom currículo, já está participando de entrevistas e, nesse ponto, só falta encaixar o candidato ao emprego com a vaga certa para ele.
A entrevista é muito importante, mas chega um determinado momento em que o nosso companheiro, nosso amigo que está desempregado ou desempregada, tem que fazer um encaixe! E nessa hora, muitas vezes a coisa não fecha. O que é encaixe? É encaixar quem está desempregado com a vaga que está sendo oferecida.
Essa é basicamente a primeira premissa básica de tudo. E pessoal, pode apostar, as vagas são muitas e estão até sobrando. Nós temos muito mais vagas do que se imagina, mas, na grande maioria das vezes, as pessoas não possuem o perfil adequado para a vaga que está aberta.
E tem uma coisa muito simples que as pessoas não percebem. Mas quando um profissional ou uma pessoa desempregada não está dentro do perfil da vaga, infelizmente e obviamente, não é a vaga que vai mudar para que a pessoa se encaixe. Sempre é a pessoa que tem que mudar! Sempre! E, nesse caso, mudar significa se capacitar mais, estudar mais, se preparar mais, aumentar as competências e a qualificação profissional como um todo.
A pessoa tem que correr atrás de estudar, fazer estágios, cursos, treinamentos. Não tem outra forma, é correr atrás realmente e buscar aquilo que falta no currículo. E nós no O MEU EMPREGO, oferecemos não só a orientação e o acompanhamento e treinamento, nós unimos a pessoa com a vaga certa para ela.
Nós faremos todo o possível e impossível para que você possa alcançar aquela vaga, que não é só uma vaga qualquer, é muito mais do que isso. É uma vaga feita para você, sob medida para você! Aquele emprego que você, um trabalho para o qual você acorda todos os dias feliz e amarradão para ir trabalhar.
Essa parte do encaixe é realmente uma etapa que vamos pegar nossos alunos pela mão e levar cada um deles para a sua vaga ideal. É uma parte que nos custa investimento de dinheiro, equipe, local, tempo e cuidado. Nós temos inúmeras vagas e nos comprometemos a distribuí-las e fazer essa supervisão e acompanhamento. Nós vamos acompanhar desde o treinamento e capacitação do aluno, a etapa de entrevista e a contratação… Nosso objetivo é realmente garantir que o maior número de pessoas desempregadas possível volte para o mercado de trabalho.
E de novo, não é somente voltar a trabalhar em qualquer coisa, qualquer vaga. É trabalhar em algo que faça o coração da pessoa cantar. E para que isso seja possível, vamos acompanhar cada pessoa muito de perto e manter o contato por grupos especiais de WhatsApp. Nesses grupos, cada pessoa vai receber as vagas de acordo com seu perfil e seu interesse e nós não descansaremos até que todos estejam trabalhando.
E sempre lembrando pessoal, não é o mercado de trabalho que vai esperar por você e que vai mudar para atender a sua necessidade. É você que precisa estudar, se capacitar, se preparar, correr atrás, porque vaga é o que não falta, mas só as pessoas bem preparadas são contratadas de fato. Não é milagre, é correr atrás. Como eu sempre digo: Estudar, se capacitar e melhorar é um processo que dura a vida inteira!!
Beleza, então amados? Tamo junto pessoal!